sábado, 28 de junho de 2008

VAMOS LER UM LIVRO?
As novas tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura dos livros de lado. Hoje há cada vez mais jovens desinteressados pelos livros. O seu vocabulário é cada vez mais pobre.
A leitura é muito importante para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer o nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito. Se a leitura fosse um hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária.
Muitas coisas que aprendemos na escola são esquecidas com o tempo, pois não as praticamos, através da leitura rotineira. As dúvidas que temos ao escrever poderiam ser sanadas pelo hábito de ler, talvez nem as tivéssemos, porque a leitura torna o nosso conhecimento mais amplo e diversificado.
Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas. Neste período de férias podemos aproveitar para ler. Boas férias!