quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Projeto Educação para a Saúde
 
Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno (GIAA)
O GIAA localiza-se na Sala de Seminário, no Edifício das Oficinas.

            O Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno tem por objetivo prestar informação, apoio e aconselhamento no âmbito da educação para a saúde e educação sexual, constituindo-se como um espaço por excelência de contacto e diálogo, em segurança e num contexto confidencial, visando assuntos que preocupam os alunos e os pais/encarregados de educação, tais como problemas decorrentes das relações com a família, os amigos, os professores, dúvidas sobre sexualidade, substâncias psicoativas e outros consumos, alimentação saudável e distúrbios alimentares, relações afetivas, conflitos, projetos de vida, desempenho escolar, integração social, violência em meio escolar, ….
            O Gabinete possibilita a quem procura este espaço a oportunidade de dialogar com abertura, disponibilidade, confiança e confidencialidade. Quando as questões colocadas ultrapassam a competência da equipa do gabinete, os alunos serão encaminhados para estruturas que os possam apoiar de forma mais especializada.
            Procurar-se-á que o Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno e a “Caixinha das dúvidas: Tens dúvidas? Pergunta”, também com a vertente de correio eletrónico, informe os alunos e responda às suas dúvidas, anseios e problemas, em tudo o que disser respeito à educação para a saúde, à sexualidade, aos comportamentos de risco.
 
(Clique na imagem para a ampliar)