terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Programa Educativo Diário 14 / 18, da Johnson & Johnson


          No âmbito do Programa Educativo Diário 14 / 18, da Johnson & Johnson, chegou à escola diverso material de apoio, que poderá ser uma mais-valia para os professores e alunos na abordagem às questões relacionadas com a Educação Sexual. Este material destina-se a todos os alunos do 9.º ano.
          Assim as raparigas receberão um Kit O.B. com amostras de higiene íntima feminina, um desdobrável relacionado com o tratamento da pele e um pequeno livro do Programa Educativo Diário 14/18 da Johnson & Johnson para que estas possam encontrar respostas às suas dúvidas sobre menstruação, o uso de tampões, os métodos contraceptivos e as doenças sexualmente transmissíveis. Também para os rapazes é oferecido um pequeno livro de apoio que aborda temas relacionados com a puberdade e órgãos sexuais masculinos.
          Estas ofertas integram-se no protocolo anual de colaboração entre o Projecto Educação para a Saúde da nossa Escola e a Johnson & Johnson.
          O Projecto Educação para a Saúde tem como finalidade a preservação da saúde individual e colectiva. Em contexto escolar, Educar para a Saúde consiste em dotar as crianças e os jovens de conhecimentos, atitudes e valores que os ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde e ao tal bem-estar físico, social e mental.
          Podem consultar o Blogue:
          Podem também ir à página da nossa Escola e em Projectos – Bogs/Páginas na Internet e depois clicam no blogue do Projecto Educação para a Saúde.
          Se necessitarem de ser esclarecidos sobre qualquer dúvida relacionada com a Educação para a Saúde e Educação Sexual podem também ir ao GIAA, na Sala 106, à 4.ª feira das 12:00 h – 13:30 h e 5ª feira das 14:35 h às 17:00 h onde estarão dois Professores que os ajudarão. Podem também mandar um Email para peselc@gamail.com ou ainda ir à Página de Internet da Educação Sexual, que esta semana ficará concluída e será divulgada.