quarta-feira, 12 de março de 2008

Os ataques de coração
Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos:
Fiquem a saber que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo. Devem também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também são sintomas vulgares. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para o 112 e diga "ataque cardíaco" e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pelo 112. NÃO SE DEITE!!!!
Outra hipótese
QUE FAZER ? Não entre em pânico, começe a tossir repetida e vigorosamente . Deve respirar profundamente , antes de cada tosse. A tosse deve ser profunda e prolongada, como quando se produz um forte ataque de tosse, proveniente do diafragma. Cada inalação e cada tosse devem ser repetidas de dois em dois segundos aproximadamente, e sem parar, até que se consiga uma ajuda, ou até que o coração esteja de novo, a bater normalmente. As inspirações profundas levam oxigénio aos pulmões e os movimentos de contracção da tosse comprimem o coração mantêm o sangue a circular. A pressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo cardíaco normal, desta maneira, as vítimas de um ataque de coração podem chegar ao hospital e sobreviver.
Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber esta informação e a comunicar a 10 pessoas, que se pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida! Eu já fiz a minha parte...
Retirado de um Mail que circula pela Internet