2.º Lugar por Equipas - Juniores Masculinos
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
A Revista Única do semanário Expresso no último mês de Dezembro faz uma reportagem sobre "Noites longas de gente miúda" e retrata as desventuras na noite de Lisboa por parte de pré-adoloscentes, alguns com apenas 11, 12 anos.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
domingo, 17 de fevereiro de 2008
Há crimes ... há vítimas ... há quem precise de ser ajudado, apoiado, aconselhado.
As pessoas que são vítimas de crime, muitas vezes não sabem,ou têm dúvidas sobre o que fazer. Necessitam de alguém, que de uma forma amiga e solidária, as possa escutar, compreender e ajudar. Saiba como fazê-lo:
Na Escola S/3 de Latino Coelho:
GAA - Gabinete de Apoio ao Aluno (Todos os dias das 12:00 h às 12:45 h na Sala de Seminário no Bloco das Oficinas), Directores de Turma dos diferentes anos, Conselho Executivo da Escola;
Na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lamego - Câmara Municipal de Lamego; Telf: 254609644 -
E-mail: cpcjlamego@cm-lamego.pt
APAV- Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Telf. - 707200077
Lembre-se que o silêncio não ajuda, que ele é, muitas vezes, cúmplice dos actos violentos.
Se presenciar, suspeitar, ou for vitima de alguma situação de desrespeito pelos direitos humanos, não hesite, contacte o gabinete de apoio à vitima mais perto de si.
Outros:
Ministério Público - Telf: 254615487
Policia de Segurança Pública (PSP) - Telf: 254612022 / 254656739
Guarda nacional Republicana (GNR) - Telf: 254615379 / 254612123 Nota - As pessoas que denunciam podem manter o anonimato. Mesmo quando decidem fazê-lo sob identificação, os seus dados pessoais estão sempre a coberto pela confidencialidade.
sábado, 16 de fevereiro de 2008
“Se a água fosse droga eu morreria de sede. Tenha sede de vida e não das drogas!!!"
"Droga, caminho sem volta!"
Droga
é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica as suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoila) e o THC tetrahidrocanabiol (da cannabis).
VIVE A VIDA COM ALEGRIA E NÃO COM DROGAS!
Adaptado da Wikipédia
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Eles encontram-se em todos os continentes, particularmente em lugares onde a pobreza e as dificuldades causam misérias e dores imensas.
A doença traz consigo, inevitavelmente, um momento de crise e de sóbrio confronto com a própria situação pessoal. O progresso nas ciências da saúde oferecem com frequência os meios necessários para ir ao encontro deste desafio, pelo menos no que diz respeito aos seus aspectos físicos. Contudo, a vida humana tem limites intrínsecos e, mais cedo ou mais tarde, termina com a morte. Trata-se de uma experiência à qual cada ser humano é chamado e para a qual deve estar preparado. Não obstante os progressos da ciência, não se pode encontrar uma cura para todas as doenças, e assim nos hospitais, nos hospícios e nos lares do mundo inteiro encontramos os sofrimentos de muitos seres humanos que são doentes incuráveis e, muitas vezes, terminais.
Além disso, muitos milhões de pessoas no nosso mundo ainda experimentam condições de vida insalubres e não têm acesso aos recursos médicos extremamente necessários, muitas vezes dos tipos mais elementares, com o resultado de que o número de seres humanos considerados "incuráveis" tem aumentado enormemente. O doente deve ter o acompanhamento necessário e na fase final da sua vida tem necessidade de "qualidade de vida calma, serena e suficientemente humana".
Neste dia devemos ter em atenção todos os que sofrem.
Levemos uma vida saudável e a nossa saúde melhorará.
Adaptado da Agência Ecclesia
sábado, 9 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
sábado, 2 de fevereiro de 2008
O álcool não dá força – o álcool tem um efeito estimulante e anestesiante, que disfarça o cansaço provocado pelo trabalho físico ou intelectual intenso, dando a ilusão de voltarem as forças. Mas depois o cansaço é a dobrar, porque o organismo vai gastar ainda mais energias para "queimar" o álcool no fígado.
O álcool não ajuda a digestão e não abre o apetite – o álcool faz com que os movimentos do estômago sejam muito mais rápidos e os alimentos passem precocemente para o intestino sem estarem devidamente digeridos, dando a sensação de estômago vazio. O resultado é a falta de apetite e o aparecimento de gastrites e de úlceras.
O álcool não é um alimento – o álcool não tem valor nutritivo porque produz calorias inúteis para os músculos e não serve para o funcionamento das células. Contrariamente aos verdadeiros alimentos,
ele não ajuda na edificação, construção e reconstrução do organismo.
O álcool não é um medicamento – é exactamente o contrário porque provoca apenas excitação e anestesia passageiras que podem esconder, durante algum tempo, dores ou sensação de mal-estar, acabando por ter consequências ainda mais graves.
O álcool não facilita as relações sociais – o álcool em quantidades moderadas tem um efeito desinibidor que parece facilitar a convivência. Mas trata-se de uma ilusão, porque nem sempre é possível controlar os consumos nesse ponto e porque a relação com os outros se torna pouco profunda e artificial.








